domingo, 29 de junho de 2008

ZIMBABWE - a farsa continua

-
Depois de ter sido anunciado o adiamento dos resultados para amanhã
Mugabe consegue 90,2 por cento dos votos e toma posse, pela sexta vez, como Presidente

-
O Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, foi hoje investido como Presidente, para cumprir um sexto mandato, aos 84 anos, com 24 no poder, depois de já ter sido anunciado que a tomada de posse ficaria adiada para amnahã.
-
Mugabe que era o único concorrente às eleições, conseguiu 90,2 por vento dos votos num escrutínio classificado por alguns países como uma farsa.“Servirei o país como Presidente com justiça e sinceridade, assim Deus me ajude”, jurou Mugabe hoje, menos de 24 horas após o fecho das urnas na segunda volta das eleições presidenciais.
-
Esta segunda volta das eleições presidenciais foi boicotada pelo principal partido da oposição, o MDC, Movimento para a Mudança Democrática,dirigido por Morgan Tsvangirai, que abandonou a corrida para evitar a violência que se instalou nos últimos dias no país. Numa primeira volta, a 29 de Março, o partido da oposição ganhou, apesar de por pouca margem, de acordo com o registo da Comissão Nacional de eleições.
-
Notas do Papa Açordas:Há muito que não se assistia a uma farsa deste calibre. Todos nós sabemos que Tsvangirai ganhei logo na primeira volta, e por maioria absoluta, tendo sido o resultado final escamoteado e falseado pela Comissão Nacional de eleições, certamente a mando do ditador. Um resultado destes (90,2%) é de fazer inveja a Sócrates...
-

Sem comentários: