domingo, 29 de junho de 2008

Sócrates - a pregar aos militantes...

-
Milhares de pessoas manifestaram-se ontem por todo o país contra novas leis laborais
Sócrates acusa detractores do novo código de trabalho de promoverem "embuste monumental"

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu hoje que as alterações ao Código de Trabalho aprovadas em sede de Concertação Social são boas para os trabalhadores e acusou os detractores da nova legislação laboral de promoverem um "embuste monumental".
-
"Há para aí quem lance um embuste monumental dizendo que esta nova reforma do código laboral visa manter a precariedade, mas isso não resiste à menor análise em concreto das propostas", disse José Sócrates um dia depois de milhares de pessoas terem saído às ruas em várias capitais de distrito do país para contestar a revisão do Código do Trabalho, em acções promovidas pela CGTP.
-
Estas propostas combatem a precariedade tal como todos aqueles que estão no regime precário - recibos verdes ou contratos a prazo - bem sabem", disse José Sócrates, acrescentando que a nova legislação também proporciona "melhores condições, à Inspecção de Trabalho e aos tribunais, para combaterem os recibos verdes ilegais".
-
O primeiro-ministro, que falava a cerca de duas centenas de militantes socialistas, em Setúbal, numa iniciativa em que também participou o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, afirmou que o novo Código de Trabalho contém "soluções inovadoras" que assentam em dois pilares fundamentais: "maior flexibilidade dentro das empresas e combate à precariedade".
-
Notas do Papa Açordas: Como pode sócrates acusar o PCP de manipular a CGTP, quando é o mesmo sócrates a manipular a UGT? Alguém duvida que a UGT existe só para assinar acordos vergonhosos con o governo? Não hajam ilusões.... Quanto ainda a não ter aparecido um primeiro-ministro a fazer o mesmo, estamos conversados, é porque ainda não tinha aparecido um tão de direita como ele...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem apanhado!