domingo, 15 de junho de 2008

A DITADURA DO FUTEBOL


Euro 2008
Televisões acusam UEFA de censurar transmissões

-
Os responsáveis das televisões públicas suíça e austríaca, os dois países que organizam o Euro 2008, acusaram hoje a UEFA, que detém os direitos televisivos da competição, de censurar a transmissão dos jogos.
-
"Não é aceitável que algo aconteça sem que o possamos mostrar", disse Elmar Oberhauser, director de informação da televisão pública ORF, que transmite os jogos para a Áustria.
-
Também o director-geral do grupo audiovisual público suíço SRG-SSR, Armin Walpen, rejeitou "qualquer forma de censura de uma manifestação desportiva", em declarações ao semanário "SonntagsZeitung", acrescentando que protestará, por escrito, à UEFA, por não ter disponibilizado algumas imagens do jogo entre a Áustria e a Croácia.
-
Durante o encontro, disputado a 8 de Junho, em Viena, a UEFA, que edita pela primeira vez as imagens em todos os jogos, reteve as que incluíam a entrada de um adepto croata no terreno de jogo e a presença de tochas, que estão proibidas nos estádios de futebol, na bancada croata.(Público)
-
Notas do Papa Açordas: Os dirigentes máximos do futebol sempre foram grandes adeptos da "verdade desportiva", pelo que, entendem, não nos poderem mostrar todo o espectáculo, e ocultam tudo aquilo que entenderem... Para explicar melhor: é, tal e qual, como na política...
--

Sem comentários: