sexta-feira, 20 de junho de 2008

Unidade Especial de Polícia sem dinheiro para comprar fardas

Dois mil efectivos afectados

Está instalada a polémica na Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP. O fardamento é a causa principal de um caso caricato que não se sabe até quando irá durar. A UEP é constituída por cinco forças policiais que recentemente foram unificadas. Cada uma dessas forças possui uma farda exclusiva, que irá continuar a envergar, uma vez que não há orçamento para vestir de igual os cerca de dois mil polícias que integram este novo corpo.
-
"Agora somos a tropa do Savimbi", diz um dos polícias da UEP, sediada na Quinta das Águas Livres, em Belas, lembrando que cada corpo representado farda de modo diferente. "Temos o GOE [Grupo de Operações Especiais] que anda de boina verde, o CI [Corpo de Intervenção] que tem boina azul, o CIEXSS [Corpo de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo], que tem uma boina preta, o CSP [Corpo de Segurança Pessoal], que usa boina azul-clara, como a das forças da NATO, e, por fim, existe ainda o pessoal do Apoio Cinotécnico, que está a preparar uma boina nova, e o pessoal de apoio, que anda de boné. Então, com tanta cor diferente, somos ou não somos a tropa do Savimbi?"
-
Notas do Papa Açordas:Não há dúvidas que este governo é o mais miserabilista de sempre...´Perante a Europa, é uma vergonha nacional...
-

Sem comentários: