quinta-feira, 26 de junho de 2008

PSP trava marcha de agricultores em Braga

-
Protestos
Agricultores de Braga travados pela PSP junto ao Estádio Municipal

-
Os agricultores exigem apoio governamental para enfrentarem a subida dos preços.Os 50 agricultores que estão a manifestar-se em Braga contra o aumento do preço dos combustíveis foram barrados junto ao Estádio municipal pela PSP, depois da decisão de desobedecer à ordem do governador civil e levar os tractores até à Praça do Município.
-
Os agricultores que se deslocam nos seus tractores preparando-se para entrar na cidade foram barrados por duas carrinhas da PSP e 15 agentes policiais, junto ao estádio municipal. A estrada, que tem normalmente pouco trânsito, foi cortada pela Polícia.
-
Os agricultores discutem agora com os polícias, argumentando que "há seis anos uma manifestação de agricultores de Barcelos foi feita no centro cidade sem quaisquer impedimentos".
-
Notas do Papa Açordas: Este governo é fraco com os fortes (camionistas) e forte para com os fracos (agricultores). Para aqueles que lhes fazem frente, põe-se de cócoras e borra-se todo, para os agricultores, corta-se o direito à livre circulação. Ficámos, pelo menos, a saber que o governador civil, para além da inutilidade do cargo, serve para proibir a livre circulação das pessoas e bens.
-

Sem comentários: