quinta-feira, 19 de junho de 2008

POBREZA - No Portugal de Sócrates...

Pobreza
Igreja sente falta de capacidade para responder às famílias necessitadas

-
O porta-voz em exercício da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Carlos Azevedo, admitiu hoje, em Fátima, que há instituições da Igreja Católica que já não conseguem responder ao crescimento dos pedidos de apoio das famílias.
-
“Sente-se junto dos centros sociais que há uma procura e sente-se que os centros sociais já não são capazes de responder a tantas solicitações”, afirmou D. Carlos Azevedo no final da assembleia plenária extraordinária da CEP.
-
Este responsável do episcopado explicou que, perante as situações de pobreza que existem em Portugal, “as dioceses incentivarão e reforçarão as suas instituições para que estejam atentas e respondam às necessidades que o país atravessa e às principais crises financeiras e económicas que algumas famílias suportam neste momento”.
-
"Sente-se junto dos centros sociais que há uma procura e sente-se que os centros sociais já não são capazes de responder a tantas solicitações", afirmou Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa,no final da assembleia extraordinária da CEP.
-
Notas do Papa Açordas: O "nosso" Zé (Sócrates) diz que em Portugal não há a pobreza que a oposição, e a Igreja, dizem haver. Se ele até já aumentou, a partir de 1 de Julho, entenda-se, o abono de família e baixou o IVA em 1 por cento... Com estes aumentos, a população até corre o risco em não saber onde gastar tanto dinheiro...
--

Sem comentários: