sexta-feira, 27 de junho de 2008

Berlusconi - juiz em causa própria...

-
Itália
Governo italiano aprova lei que dá imunidade a Berlusconi

-
O primeiro-ministro itaiano, Silvio Berlusconi, fez hoje adoptar pelo seu governo um projecto de lei sobre a imunidade penal das quatro figuras de Estado com mais poder – grupo em que se inclui – originando a perplexidade dos partidos da oposição que o acusam de querer ficar à margem da justiça. Dos quatro mais altos representantes do Estado, Berlusconi é o único a ter problemas com a Justiça do seu país.
-
O projecto de lei prevê a “suspensão temporária” dos procedimentos judiciários contra o Presidente da República, os presidentes do Senado e do Parlamento, bem como contra o primeiro-ministro. A suspensão terá uma duração igual à duração do mandato.
-
O projecto, que ainda deverá ser adoptado pelo Parlamento antes de entrar em vigor – o mais tardar em Setembro – prevê igualmente que o acusado possa renunciar à imunidade, se assim o desejar.
-
Notas do Papa Açordas: A Itália não sabe viver sem ser num clima destes: Camorra, Padrinhos, corrupção, mafia...Quando um primeiro-ministro faz aprovar uma lei que o protege, está tudo dito... Este Berlusconi deveria ter estado em New York, ou Los Angeles, nos anos 30...
-

Sem comentários: