sexta-feira, 27 de junho de 2008

Função Pública - O acesso à ADSE não ficará dependente do vínculo laboral

-
Todos os trabalhadores do Estado terão acesso o à ADSE a partir de 2009
-
A partir do próximo orçamento do Estado todos os funcionários públicos terão acesso à ADSE, independentemente do vínculo que tenham com o Estado, prometeu hoje o ministro das Finanças.
-
O ministro Fernando Teixeira dos Santos garantiu no Parlamento que a ADSE "é para ficar" e que esse regime de protecção social dos trabalhadores da função pública "não está em causa".
-
A proposta de tornar a ADSE acessível a todos os funcionários públicos, independentemente do seu vínculo, "constará do próximo orçamento do Estado", afirmou Teixeira dos Santos no debate sobre a protecção social dos trabalhadores que exerçam funções públicas.
-
Notas do Papa Açordas: Tão meiguinhos que eles estão... Se não fossem as eleições já para o próximo ano...Andaram a dar porrada nos funcionários públicos desde 2005. agora, querem mostrar uma de bons...Mas, atenção, eles continuam a ser os mesmos fdp que nos lixarem nos últimos anos...Lembrem-se disto, especialmente quando forem votar...
-

3 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

pois, mas o amigo tem de concordar que esta graxa do governo sabe bem, não sabe ?

Anónimo disse...

1º O povo tem memória curta...a nódoa negra vai passando com o tempo e ..esquece-se a dor.
2º Vai saber bem se o serviço de saúde também ele funcionar bem...vai?
3º É com iscos que se apanham os "peixinhos"!
4º...
5º...
sei lá mais!
M

Anónimo disse...

Evidente que vai ser extensivel a todos os trabalhadores da FP, pois para além dos descontos obrigatórios de 11% para a SS passam a descontar mais 1,5% para a ADSE, como já acontece com o pessoal das escolas que estão em regime de CIT, ou seja, descontam 12,5%.
Têm direito mas pagam...