quinta-feira, 26 de junho de 2008

Polícias: os bombos da festa...

-
Deslocações ocorreram na véspera de manifestação nacional de professores
Instaurados processos disciplinares a polícias que visitaram escolas

-
O Ministério da Administração Interna mandou instaurar processos disciplinares contra três agentes da PSP que visitaram escolas na véspera da manifestação que reuniu dezenas de milhares de professores em Lisboa.
-
O ministério adiantou hoje que o relatório da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre o caso, denunciado pelas associações sindicais, chegou ao gabinete de Rui Pereira no dia 19, tendo sido despachado quatro dias depois.
-
O ministro da Administração Interna acolheu integralmente as propostas constantes do relatório final” e determinou “a instauração de três processos disciplinares” que serão agora conduzidas pela própria PSP, lê-se numa resposta enviada por escrito à Lusa, sem avançar mais pormenores.
-
Confrontado com esta decisão, o director nacional da PSP, Francisco Oliveira Pereira, disse não ter conhecimento oficial dos processos instaurados aos agentes da corporação. “Não sei nada, porque oficialmente não recebi nada do ministério. Sei pela comunicação social, mas não passa disso”, afirmou o responsável.
-
Notas do Papa Açordas: Não nos venham com conversas da treta: se os polícias lá foram, foi com ordem superior. Não há qualquer dúvida, mas como as legislativas são já no próximo ano. há que arranjar um bode expiatório, e toca ao polícia... Isto é vergonhoso...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem mais, Papa-Açordas... a não ser que os três agentes lá tenham os filhos a estudar e tenham ido saber das notas....:P