sexta-feira, 27 de junho de 2008

CINISMO E IRRESPONSABILIDADE POLÍTICA

-
É evidente que se Manuela Ferreira leite estivesse preocupada com os custos do TGV não o teria aprovado quando era ministra das Finanças e deu o seu aval ao projecto ambicioso de Durão Barroso. Vir agora perguntar quanto custa o TGV cheira a ridículo.
-
O que Manuela Ferreira Leite pretende não é impedir a construção do TGV é adiar o projecto para um governo seu, mas para que venha a ser primeira-ministra (cruzes canhoto) terá de ganhar eleições, e para ganhar eleições não há nada como uma crise económica. Ao questionar o TGV o que a velha senhora pretende é lançar a dúvida nos investidores levando-os a não investir antes de saberem quem é governo. O que a velha senhora quer é impedir que se governe e aprofundar a crise económica, adiando os efeitos positivos de um grande investimento. É por isso que embirra com o TGV que aproou e não embirra com o aeroporto que adiou, o TGV é o primeiro projecto a ser lançado, é este que convém adiar.
-
É evidente que se a velha senhora conseguisse vir a ter o estatuto de primeira-ministra mais velha do mundo viria a beneficiar ela própria com o impacto económico destas obras, para não falar das comissões para os senhores do PSD. O que a velha senhora pretende é defender os interesses do seu grupo à custa dos do seu país. (O JUMENTO)
-

Sem comentários: