quarta-feira, 18 de junho de 2008

MOBILIZADOS - Uma vergonha nacional!!!

Finanças reconhecem que pouco tem sido feito nessa matéria
Mais de 1200 trabalhadores da função pública estão em casa e sem formação profissional

-
Os sindicatos têm estado na primeira linha da contestação à medida do Governo de Vieira da SilvaHá 1224 funcionários públicos que estão em casa, sem trabalhar há um ano, no âmbito do processo de mobilidade especial, e nunca foram convocados para qualquer acção de formação profissional.
-
Segundo a TSF, o Ministério das Finanças reconhece que pouco tem sido feito a esse nível da formação profissional para os funcionários que se encontram inactivos, e com salário reduzido.
-
Dos 1224 funcionários disponíveis para reiniciar funções noutros serviços do Estado, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central (Prace), apenas 128 foram colocados nos serviços a título definitivo ou transitório. Destes 128, a maioria (106) regressou ao Ministério da Agricultura, de onde saíram 1032 trabalhadores.
-
O segundo ministério que mais funcionários readmitiram foi o das Finanças, para onde regressaram seis das 46 pessoas que estavam em regime de mobilidade e em condições de voltar ao activo. O Ministério da Economia absorveu apenas três dos 51 funcionários colocados nessa categoria.
-
Notas do Papa Açordas: Trata-se mesmo de uma vergonha nacional. Então no Ministério da Agricultura é um escândalo a forma como os funcionários foram escolhidos. Os dirigentes que fizeram esta treta toda, é que deviam ir para a rua...
-

Sem comentários: