quinta-feira, 26 de junho de 2008

Haxixe - é o que está a dar...

-
Com cerca de seis mil quilos
PJ apreende 199 fardos de haxixe em barco de pesca junto à costa vicentina

-
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu hoje, junto à costa vicentina, 199 fardos de haxixe, com cerca de seis mil quilos, numa embarcação pesqueira portuguesa, cujos quatro tripulantes foram detidos em flagrante delito.
-
Em comunicado, a PJ adianta que o barco de pesca, também apreendido, e os quatro detidos, sob escolta da Marinha de Guerra, deram esta manhã entrada no Porto Comercial de Sines/Terminal do Carvão, o porto nacional mais próximo com condições técnicas e de segurança para a acostagem das embarcações envolvidas.
-
A operação, denominada "Relâmpago", foi desencadeada pela Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da PJ, no âmbito de um inquérito-crime em investigação. -
A DCITE, esclarece a força policial, detectou a saída de um porto no Algarve de uma embarcação pesqueira portuguesa, com cerca de 13 metros de comprimento, "cujo propósito, como se veio a confirmar, visava a introdução" em Portugal de "elevada quantidade de haxixe".
-
Notas do Papa Açordas: Há muito que se sabe as carências das várias polícias em meios de detecção marítimos. Quando a PJ apreendeu seis mil quilos de haxixe, dados internacionais, dizem que conseguiram entrar dez vezes mais. E isto, porque o governo é miserabilista e não quer gastar um euro no equipamento náutico das forças de segurança...
-

Sem comentários: