sexta-feira, 20 de junho de 2008

Matemática 9º ANO - prova para inglês ver...

Algumas questões podiam ser resolvidas por alunos do 2º ciclo
Professores de Matemática consideram prova do 9.º ano a mais fácil de sempre

-
A Associação de Professores de Matemática (APM) considerou hoje que o exame nacional de 9.º ano da disciplina foi o "mais fácil" desde que a prova se realiza, sublinhando que algumas questões poderiam ser respondidas por alunos do 2º ciclo. Também a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) criticou o reduzido grau de dificuldade do exame, sublinhando que "a nivelação por baixo" poderá ter custos futuros "muito graves".
-
"Na generalidade, a prova é mais acessível e mais fácil do que nos anos anteriores. Algumas questões poderiam ser resolvidas por alunos do 2º ciclo", defendeu Sónia Figueirinhas, vice-presidente da APM.
-
Perto de 100 mil alunos realizaram hoje o exame nacional de Matemática, que se realiza desde 2005. O ano passado, 72,8 por cento dos estudantes tiveram nota negativa, quando em 2006 a percentagem de chumbos no teste situava-se nos 63 por cento.
-
Notas do Papa Açordas: Quando o 1º ministro quer passar para as escolas, a técnica usada no seu percurso académico, acontece isto: alunos do 9º ano a fazer testes que miúdos do 6º ano faziam, sem qualquer dificuldade. É taxativo, esta espécie de governo, trabalha só para as estatística...Depois, é só alardear aos sete ventos, que houve um progresso a matemática...
-

Sem comentários: