sábado, 21 de junho de 2008

Universidades públicas em dificuldades financeiras...

Universidades alegam fortes dificuldades financeiras
Reitores querem encontrar-se com Sócrates antes do Verão para resolver pagamento de salários

-
Os reitores das universidades querem reunir-se com o primeiro-ministro ainda antes do Verão para resolver os problemas de financiamento das instituições, que enfrentam dificuldades de pagamento de salários, disse hoje o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.
-
A reunião esteve marcada para Março, mas foi adiada e perante a ausência de uma nova data para um encontro foi enviada na semana passada uma carta a José Sócrates lembrando a sua urgência, adiantou Fernando Seabra Santos à Lusa.
-
"Tem de ser antes do Verão", advertiu, referindo "dificuldades nos pagamentos de salários" ainda durante 2008 e a necessidade de preparar o financiamento futuro das universidades antes da elaboração do próximo Orçamento de Estado.
-
O responsável falava em Oxford, a margem do segundo encontro de estudantes e investigadores portugueses no Reino Unido, onde lamentou a quebra do investimento público no ensino superior, o que qualificou de "assustador" e "único na Europa". "Nos últimos três anos houve uma diminuição de 14 por cento do Produto Interno Bruto afecto ao ensino superior", o que resultou, nomeadamente, numa "quase impossibilidade de contratar docentes", frisou.
-
Notas do Papa Açordas: Então os Magníficos Reitores ainda não viram que sócrates quer nivelar as universidades públicas pela falecida Independente? Assim, os formandos deixam de ter cursos com mais nível que o seu...

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande treta! O que ainda não vi foi os srs. reitores fecharem cursos que só criam desempregados. Pelo contrário, cada vez há mais licenciaturas e docentes da pandilha, porque para a rua só vão os que não lambem botas. Fechem cursos, fechem universidades, despeçam docentes e mandem outros para a reforma. Párem com a virose!

Pata Negra disse...

Eu teria pena! Mas não tenho! É essa estudantina e os seus papás que legitima o regime da Manuela Sócrates!
Um abraço sem doutores