terça-feira, 10 de junho de 2008

Paralisação da camionagem: morte desnecessária...

Incidente aconteceu quando um camião tentava furar o bloqueio
Participante num piquete de camionistas atropelado mortalmente em Alcanena

-
As maiores concentrações de camionistas estão a registar-se nas zonas de Aveiras e Carregado e no IP3.Um homem que participava no piquete de camionistas em protesto contra o aumento dos combustíveis na zona de Zibreira, concelho de Alcanena, foi hoje atropelado mortalmente por um camião que tentava furar o bloqueio.
-
O tenente-coronel Costa Lima do comando da GNR avançou à TSF que o incidente aconteceu quando o homem tentou pendurar-se num camião, mas acabou por cair, tendo sido atropelado pelo pesado.Manuel Agostinho, líder do piquete que se realiza na Zibreira, disse à Lusa que a vítima é um homem de 52 anos de idade, trabalhador da transportadora Euro-Ventura.
-
Segundo o mesmo responsável, o atropelamento foi intencional, e deu-se quando a vítima se afastou do local onde os elementos do piquete almoçavam para tentar parar o camião que circulava a "cerca de 50 quilómetros hora" em direcção a um sinal de stop. "Passou por cima do homem. Foi um assassínio. Mas este homem não vai morrer em vão", afirmou exaltado o líder grupo de cerca de três dezenas de camionistas que se encontra entre a Estrada Nacional 3 e a A1.
-
Notas do Papa Açordas: Quantas mortes faltarão mais para o governo abrir os olhos, e verificar que tem de baixar os impostos sobre o combustível? Já morreu um homem de 52 anos, chefe de família, o sr.sócrates´continuará a dormir bem? Sei que o seu forte não são as estatísticas, mas....

4 comentários:

tigerpunk disse...

se o governo tivesse dado ordens à PSP e à GNR para deterem os "grevistas" que ameaçaram e agrediram os colegas que tentaram trabalhar isto não teria acontecido... baixar os impostos apenas daria margem de manobra aos especuladores para o petróleo voltar a subir e os combustíveis voltavam a subir para os preços actuais... em vez de lirismos convinha ler umas coisas de economia, não???

Compadre Alentejano disse...

Tigerpunk:
Não acha que um imposto de 82 cêntimos/litro de gasolina é especulativo? Não acha que este imposto leva a que os consumidores se abasteçam em Espanha? Não acha que é tempo de aplicarem o que aprenderam nos livros de economia?
Agradeço a visita e passe sempre por este blogue...
Um abraço
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Claro que o Pinóquio irá continuar a dormir bem. Está acompanhado do que não fala quando deve e que disse um dia "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas"...
M

Anónimo disse...

É mesmo à portuguesinho culpar o Governo por tudo. Baixar os impostos em geral deve ser algo feito a nível da UE. Portugal está na média, ao contrário do que se quer fazer crer. Baixar só para os camionistas seria abrir um precedente perigosíssimo. Acima de tudo, acho que o Governo não deve sequer ouvir quem promove uma manifestação totalmente ilegal como esta. Agora é caso de polícia.