quinta-feira, 19 de junho de 2008

Justiça recua e reintegra funcionários do Ministério da Agricultura em mobilidade especial

Em causa, 60 trabalhadores da DRAN
-
O Tribunal Central Administrativo do Norte voltou a mandar para o regime de mobilidade especial os cerca de 60 funcionários da Direcção Regional de Agricultura do Norte (DRAN), por considerar que não ficou provado que o corte de um sexto no vencimento pusesse em causa a sobrevivência dos trabalhadores.
-
De acordo com a edição “Jornal de Notícias”, o tribunal de segunda instância confirmou assim a decisão do Ministério da Agricultura, contrariando, por sua vez, a sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, em Janeiro, que invocou aspectos processuais, psicológicos e financeiros para decretar a reintegração dos funcionários nos serviços.
-
A Agricultura é a área da Administração Pública onde se verificou um maior número de funcionários em mobilidade, mais precisamente 1032 trabalhadores até agora, de um total de 1224 funcionários públicos que estão em casa, sem trabalhar há um ano. (Público)
-
Notas do Papa Açordas: A mobilidade especial é uma das maiores nódoas deste (des)governo. Foi uma forma que os dirigentes arranjaram, de se verem livres de pessoas, geralmente não inscritas no partido do poder, e que não eram do seu agrado...Desafio a provarem o contrário...

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Totalmente de acordo, trata-se de por o pessoal a andar mas disfarçadamente.