terça-feira, 24 de junho de 2008

Revisão do Código do Trabalho

-
Governo admite prescindir do despedimento por inadaptação funcional
-
O Governo deverá estar prestes a desistir da ideia de consagrar o despedimento por inadaptação funcional na sua proposta revisão do Código do Trabalho, que tem estado a ser negociada na concertação social, de modo a garantir um acordo com a UGT, noticiam hoje os jornais económicos.
-
Estava programada para hoje uma última reunião dos parceiros sociais sobre a revisão do Código do Trabalho, mas foi adiada 24 horas para dar tempo a um eventual acordo.
-
Ontem, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, esteve reunido à porta fechada com as centrais patronais e sindicais para negociar, mas acabou por adiar o desfecho do processo, de onde sairá uma proposta final de acordo a apresentar aos parceiros sociais. Foi durante essa negociação que o Governo terá levantado a hipótese de deixar cair o despedimento por inadaptação funcional.
-
Notas do Papa Açordas: Esta cedência representa a bexiga que o governo dá, para receber o porco da UGT, isto é, a sua assinatura... Já estamos habituados, quando o governo regula o trabalho, quem fica a perder são os trabalhadores...
-

Sem comentários: