sexta-feira, 20 de junho de 2008

Quase 75% dos portugueses considera que 2009 vai ser pior

Dados da Marktest
Quase 75% dos portugueses considera que 2009 vai ser pior

-
Quase três quartos (72 por cento) dos residentes no Continente com 18 e mais anos considera a situação económica do país será ainda pior no próximo ano, segundo os resultados de Maio do Barómetro Político da Marktest. Apenas 10,3% diz que será melhor e 12,2% considera que será igual.
-
Os portugueses mostram-se muito pessimistas relativamente à evolução da economia do país e do seu agregado familiar. «O índice de expectativa é de 20,6%, muito abaixo do limiar do optimismo (50%) e o seu valor mais baixo de sempre», adiantam.
-
O estudo concluiu também que as expectativas dos portugueses são ainda mais pessimistas quanto à evolução da situação económica do país do que relativamente à evolução da sua situação económica pessoal e familiar.
-
Embora muito pessimistas, os portugueses mostram um sentimento menos negativo relativamente à evolução da sua própria situação económica pessoal e familiar: 10,9% acha que vai ser melhor no próximo ano, 21,8% considera que vai ser igual e 59,6% entende que vai ser pior.
-
«Os gráficos evidenciam igualmente que o mês de Março de 2005, altura em que o actual Governo iniciava as suas funções, foi o momento de menor pessimismo no período em análise». Nesse mês, 38,5% dos inquiridos considerava que a situação económica do país daí a um ano seria melhor e 33% entendia que a sua situação económica seria melhor no futuro. (Agência Financeira)
-
Notas do Papa Açordas: Oxalá esses 75% se lembrem, e não votem. em 2009, no Partido Socialista... Mas, no país virtual e cor de rosa do sr. sócrates, devia haver só contentamento entre a população...não acham?
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

75 por cento ?

quer dizer que ainda temos por cá 25 por cento, de optimistas ?

Não achava que fossem tantos.