sábado, 21 de junho de 2008

Encerrou a Feira do Relógio de Neuchatell

-
Como era de esperar os portugueses não levaram só bacalhau e garrafões de tinto para Neuchatell, instalaram por lá a muito lisboeta Feira do Relógio. Inspirados na indústria relojoeira local, decidiram transformar o relvado de treinos no acampamento de venda de jogadores e o hotel num centro de negócios. Por lá passaram empresários, um embaixador do Real Madrid, mais parecendo que os treinos serviram para aliviar a tensão provocada por tanta negociata.
-
Chegou-se ao ponto de um treinador já contratado pelo Chelsea aconselhar em público o seu melhor jogador a não perder a oportunidade oferecida pelo Real Madrid, isto é, a abandonar o maior rival do seu futuro clube na liga inglesa. Figo até foi lá, não se sabe bem se na qualidade de "embaixador" da selecção ou do Real Madrid a aconselhar Ronaldo a mudar de clube.
-
Mais do que pelo futebol a equipa portuguesa foi notícia pelos negócios que estariam ou poderiam ser feitos na Feira do Relógio. Os jornalistas iam às conferências de imprensa para saber dos negócios, mais do que saber da bola queriam saber se Ronaldo preferia peixe com batatas fritas ou paella. Até se aproveitou o jogo com a Suíça para dar a oportunidade a todos os jogadores de passarem pela montra, aliás, os jogadores nem escondiam o desejo de exibir os seus dotes perante os potenciais compradores.
-
Pelo meio parece que os jogos e os treinos serviram para o Chelsea observar os jogadores portugueses. Encerrados os negócios, fechou a Feira do Relógio de Neuchatell, agora que já sabemos o resultado da presença de Portugal no Euro 2008 vamos aguardar pelos verdadeiros resultados desta feira, os negócios com os jogadores e os treinadores. Limito-me a apostar que Scolari não leva para o Chelsea os seus jogadores preferidos, como Postiga ou Ricardo.(O JUMENTO)
-

Sem comentários: