sábado, 21 de junho de 2008

Sócrates diz que não há alternativa ao tratado da Porcalhota

Primeiro-ministro apela à ratificação na reunião dos presidentes dos parlamentos da UE
José Sócrates: "alternativa ao Tratado de Lisboa é ficar parado"

-
"Não há qualquer alternativa ao Tratado de Lisboa. Ou melhor, a alternativa ao Tratado de Lisboa é ficar parado e a Europa não pode fazer isso". Foi assim que o primeiro-ministro, José Sócrates, voltou hoje a defender a ratificação do tratado, sublinhando que respeitar o "não" da Irlanda "não significa abdicar das convicções" dos países-membros que o apoiam.
-
O chefe de Governo, que falava na reunião dos presidentes dos parlamentos nacionais da União Europeia (UE), que decorreu hoje na Assembleia da República, voltou a sustentar que não há qualquer alternativa à ratificação do Tratado de Lisboa para o futuro da Europa, mas salientou que Portugal exigirá que os Estados-membros, incluindo a Irlanda, continuem "a voar juntos".
-
No período de resposta a questões colocadas por alguns dos presidentes dos parlamentos nacionais europeus, José Sócrates recusou a ideia de deixar o Governo de Dublin para trás, depois da vitória do "não" na Irlanda no referendo sobre o Tratado de Lisboa. "Temos de voar em conjunto, porque a UE precisa de todos. Não queremos deixar ninguém para trás", salientou.
-
Notas do Papa Açordas: Este rapaz é de ideias fixas. Quer que todos aceitem brincar com o seu novo brinquedo. Mas, como há meninos que não querem, fica todo melindrado. Falando claro, o Tratado está morto, e bastava um para o matar. Paz à sua alma...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.ipetitions.com/petition/dropireland

Pata Negra disse...

Dirá também ele, que não há alternativa a ele!
Alternativa é nas touradas! A única alternativa que existe é a de haver gente séria que enfrente os toiros e não os ganadeiros!
Um abraço alternativo