segunda-feira, 16 de junho de 2008

Isaltino: no banco dos réus...

“Caso Isaltino”
Isaltino Morais e Fernando Trigo vão a julgamento

-
O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de Lisboa decidiu hoje que o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e o jornalista Fernando Trigo, além dos outros três arguidos vão a julgamento no “caso Isaltino”.
-
Além do autarca e do jornalista, o TCIC pronunciou ainda para julgamento a irmã de Isaltino, Florípeses Morais de Almeida, João Algarvio e o empresário Mateus Marques.
-
Neste processo, Isaltino Morais é pronunciado por um crime de participação económica em negócio, três crimes de corrupção passiva para acto ilícito, um crime de branqueamento de capitais, um de abuso de poder e outro de fraude fiscal.
-
Isaltino Morais foi constituído arguido em Junho de 2005, num processo relacionado com contas bancárias na Suíça (não declaradas às Finanças nem ao Tribunal Constitucional) e também num banco de Bruxelas, entre Março de 1994 e Abril de 2001.
-
Notas do Papa Açordas: Isto não vai dar em nada...A montanha vai parir um rato...Porquê? Porque, mostra a "justiça", em Portugal não há corrupção entre os governantes... Vocês acreditam? Eu, não!!!
-