sábado, 28 de junho de 2008

Lockout no tribunal

-
Desde que Pinheiro de Azevedo, primeiro-ministro nos tempos do PREC, decidiu fazer greve que não se assistia a uma greve na justiça. Bem, isto se não considerarmos que a generalidade dos tribunais faz greve à segunda e à sexta-feira, ao que dizem para que os magistrados preparem os processos, dando a aparência de que trabalham apenas três dias por semana.
-
Os juízes de Santa Maria da Feira, que não terão cuidado da segurança da audiência, decidiram que não têm condições de segurança e decidiram parar os julgamentos, algo que não é greve porque são um órgão de soberania, nem lockout porque são os contribuintes que lhes pagam os altos vencimentos mais o estranho subsídio de residência. Portanto, fazem um misto de greve e lockout, mas têm mais sorte do que os grevistas pois continuam a receber vencimento, certamente vão ocupar o tempo a estudar processos.
-
O estranho é que o presidente do Conselho Superior da Magistratura se tenha deslocado a Santa Maria da Feira, em viatura oficial paga pelos contribuintes, só para acrescentar à falta de segurança o argumento da falta de dignidade, como se para a boa justiça não bastassem vencimentos altos e subsídios de residência, são também necessários gabinetes de luxo. Agora temos um presidente do Conselho Superior de Magistratura que se comporta como se fosse o presidente da CGTP, ainda por cima à conta dos contribuintes.
-
Para dizer as banalidades que disse em Santa Maria da Feira não precisava de ir tão longe, avisava as televisões e ia ao Terreiro do Paço, sempre ajudava a manter a camada de ozono. Talvez nem tivessemos reparado que aprovou uma greve não declarada e ilegítima de juízes. ( O JUMENTO)
-

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
A perda de valores está em total degradação. Perdeu-se a vergonha o pudor e a dignidade. O que faltará para vermos o fim desta miséria moral?
Agora querem a protecção da polícia depois de tanto a desprestigiarem aos olhos do povo?
Pobres heróis do nosso passado histórico, que devem estar a dar voltas no túmulo!
Um abraço
Realmente, a violência não é a melhor solução para tornar o País mais próspero. Um pequeno acto que faça abrir os olhos para a insegurança geral, seria conveniente, mas este nem isso foi.
A encenação já é um truque velho desde a bomba na sarjeta quando o Salazar ia passar, ou o incêndio no Bundestag são casos conhecidos. Este caso de ontem pode ser mais um caso desses, pela forma como foi concretizado e o facto de a arma ser do calibre usado nas Forças de Segurança, isto é, dos próprios seguranças pessoais do Secretário Geral do PS.
Virá a saber-se.
Um abraço
A. João Soares