terça-feira, 24 de junho de 2008

CDS acusa ministra da Educação...

Exames nacionais
Portas acusa ministra da Educação de só estar preocupada com estatísticas

-
O líder do CDS-PP acusou hoje a ministra da Educação de estar mais preocupada com as estatísticas do que com o conhecimento dos alunos, criticando o "facilitismo" que diz estar patente nos exames nacionais.
-
"Quando nas provas de aferição há respostas erradas que são classificadas como certas e se diminui ao mínimo o nível de exigência nos exames nacionais, o Ministério da Educação está à procura de criar estatísticas felizes, que nada têm a ver com a preparação dos jovens. O facilitismo não é o caminho da cultura e do conhecimento", acusou Paulo Portas.
-
Em conferência de imprensa, o presidente do partido considerou que a política do Governo relativamente a estas provas "não prepara para a vida, nomeadamente para um mercado de trabalho difícil e exigente", além de não incentivar o estudo por parte dos alunos, nem recompensar o esforço dos professores.
-
Notas do Papa Açordas: Sócrates quer implementar para o secundário as Novas Oportunidades. Qualquer dia, temos uma população com índices elevados de 12º ano, e zero valores em conhecimentos teóricos...Será isto bom para a população? Acho que não!
-

3 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo bem. Queremos um ensino à semelhança do que o nosso primeiro frequentou! Se ele chegou onde chegou, então quem teve a sorte de ter tido um ensino um "pouco diferente", tem o céu como limite! Vamos longe.
Mancha Negra

Dennis disse...

Caro papacordas, a maioria das pessoas nem sabem o que se passa dentro das escolas, as pressões que são exercidas pelos conselhos executivos e por alguns directores de turma para que os meninos passem, apesar de não saberem nada! Pois eu sei de casos desses, em que alunos com o 6º ano não sabem ler nem escrever, LITERALMENTE, e passam para o 7º ano! Vi hoje um caso desses!!! A pressão foi tanta que o aluno teve que passar...Enfim, vergonhoso!
Parabéns pelo blog, um abraço e continue a denunciar estas situações

Compadre Alentejano disse...

Quero agradecer ao anónimo e, em especial, ao Dennis pois são comentários destes que nos ajudam a manter o blog.
Nós, aqui no Papa Açordas, temos tido uma linha editorial muito restritiva, e comentar estes casos é uma das nossas missões. "Jamé" permitiremos que casos destes aconteçam no nosso país, sem que haja denúncia pública.
Podem contar com o Papa Açordas.