segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Quinta da Fonte II

-
Atiradores continuam a monte
Coimbra: Zona de habitações sociais, no Planalto do Ingote, varrido a tiros

-
O Planalto do Ingote, onde se localizam três bairros de habitação social - Rosa, António Sérgio e Ingote – foi ontem varrido a tiros, ao início da noite. Os atacantes, cerca de 12 indivíduos, ainda estão a monte, de acordo com testemunhas oculares.
-
De acordo com o “Diário de Coimbra”, que cita testemunhas locais, os atacantes dispararam cerca de 30 tiros durante dez minutos.
-
Quando a polícia chegou, os atiradores já tinham fugido, continuando a monte.Desconhece-se os motivos do ataque, mas poderá tratar-se de um ajuste de contas entre moradores dos três bairros.
-
O Planalto do Ingote, palco frequente de confrontos e tiroteios, está desde Julho protegido pelo acordo “Planalto Seguro”, que tinha por objectivo diminuir a sinistralidade nos bairros e que previa o destacamento de dois agentes da PSP, em permanência, a assegurar a vigilância no local. Alguns habitantes indicaram, porém, que nunca viram os agentes em acção e que as suas vigilâncias são muito esporádicas.
-
Nota do Papa Açordas: Segundo testemunhas. o Planalto do Ingote é palco frequente de confrontos e tiroteios. Como é possível dois agentes da PSP tomarem conta de uma zona destas? A solução mais lógica, será a criação de uma esquadra, pois só assim haverá alguma ordem. De contrário, será mais uma Quinta da Fonte...
-

Sem comentários: