segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Protecção aos produtos artesanais - finalmente!!!

-
Condições de fornecimento foram simplificadas
Produtos artesanais: CDS-PP diz que medidas ficam aquém do necessário

-
O deputado do CDS-PP Hélder Amaral considerou hoje que as medidas legislativas para proteger os produtos artesanais “mostram que o Governo está preocupado com o assunto, mas ficam aquém do que é necessário fazer”.
-
Em declarações à agência Lusa, Hélder Amaral, que faz parte do Grupo parlamentar de Trabalho Pequenos Produtores/Produtos Tradicionais, disse que vê com agrado todas as medidas, considerando que, “como diz o povo, mais vale tarde que nunca”.
-
Os pequenos produtores e os produtores tradicionais estão a ser alvo de uma série de medidas legislativas – despachos, circulares e relatórios – nos últimos dias para proteger os produtos artesanais, de acordo com o “Diário de Notícias” de hoje.
-
Uma das medidas simplifica e facilita as condições de higiene em que os pequenos produtores alimentares podem abastecer directamente o consumidor final.
-
As instalações artesanais foram dispensadas de licenciamento e as matanças são facilitadas. “Enquanto andamos com portarias e editais, há produtos que se perdem, é parte do país que morre”, salientou o deputado.
-
Nota do Papa Açordas: Ainda não é o suficiente, mas é a prova de que o governo está interessado em criar condições de trabalho aos produtores artesanais. Enquanto os espanhóis souberam, na devida altura, precaver o interesse desta classe, os portugueses começaram a tratar como se todos fossem grandes industriais...
-

Sem comentários: