sábado, 16 de agosto de 2008

Alugou T2 que não existia a 80 famílias

--
Um indivíduo terá burlado cerca de 80 famílias a quem alugou um apartamento T2, em Albufeira, a partir deste sábado. Na passada quinta-feira, receberam uma mensagem a dizer que a casa não existia e a pedir desculpa pelas férias estragadas.
-
A mensagem foi enviada até cerca da meia-noite de anteontem, quando as pessoas deveriam estar a fazer as malas para uma semana de férias em Albufeira, num edifício que o homem a quem alugaram o apartamento dizia ficar perto do Hotel Rocamar. Por parte do aluguer, o indivíduo terá recebido cerca de sete mil euros.
-
"Lamento ter estragado vossas férias. Foi caso de força maior. Os apartamentos não existem. Aviso para nao irem ao engano. (...) Desculpem". Além destas palavras, o remetente desta mensagem desculpava o nome com quem as pessoas entraram em contacto. Ele "não sabe de nada", explicava.
-
Quando recebeu a mensagem, mais do que fazer contas aos 169 euros que já admitiu ter perdido do adiantamento do aluguer do T2, Márcia Lourenço, 52 anos, de S. João da Madeira, tentou entrar em contacto com a pessoa a quem alugou a casa e ele não atendia. Ontem, ao JN, admitiu: "De facto, fiquei com as minhas férias estragadas. O que é uma tristeza". Era para ir com o marido, a filha e um sobrinho gozar o calor argarvio e já não vai.
-
"Anteontem de manhã, ainda telefonei ao homem a quem aluguei a casa e ele disse-me que se ia encontrar connosco en frente ao Modelo de Albuufeira, cerca das 14 horas de sábado [hoje]. Depois de ter recebido a mensagem, não o consigo contactar. Claro que não vou ao Algarve. Nem sei onde fica a casa", diz Márcia. Revoltada, já apresentou queixa na PSP.
-
O mesmo fez José Ribeiro, de 21 anos, na GNR de Penafiel. Estudante de marketing a residir em Paredes, pagou 207 euros dos 460 combinados e diz o mesmo: "Fiquei com as férias estragadas". Também R., 20 anos, que alugou a casa com um grupo de amigos, afirma, triste: "Não vou de férias mas quero receber o meu dinheiro, 210 euros". (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: Este tipo de burla é muito frequente, só que, raramente atinge uma dimensão tão grande. É o ALLGARVE em toda a sua plenitude...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

soube a pato...Pedro Neto