-
A aviação russa bombardeou hoje a localidade de Gori, no norte da Geórgia e cidade natal de Estaline, matando diversos civis e destruindo vários edifícios de habitação, avançou hoje a televisão pública da Geórgia. O ministério russo da Defesa negou, por seu lado, que o exército russo tenha atacado alvos civis.
-
Os bombardeamentos à cidade próxima da região separatista da Ossétia do Sul ocorreram a partir das 10h30 locais (07h30 em Lisboa), de acordo com a mesma televisão.
-
Ainda não é possível avançar um número provisório de vítimas.
-
Imagens televisivas mostravam corpos espalhados pelas ruas e idosos feridos, junto a edifícios em chamas.Por seu lado, o Exército russo desmentiu hoje que os seus aviões tenham bombardeado "populações civis na Geórgia", apesa da televisão estar a mostrar imagens de vários civis mortos em consequência do lançamento de bombas sobre zonas habitacionais.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez a Rússia, comandada pelo Putin, faz uma ingerência grave nos assuntos internos de um ex-satélite, neste caso, a Geórgia. Mas pode-se dar mal e sair uma nova Tchéchenia, nunca se sabe! O que dirá disto o avô Boca Doce (Jerónimo de Sousa)? Estará contra o imperialismo de Putin? Razão teve Cavaco Silva em mandar interditar o espaço aéreo sobre a sua casa de férias...
-
Sem comentários:
Enviar um comentário