segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Temos um Governo ou uma Comissão Liquidatária?

-
Empresário entregou chaves da empresa nas Finanças em protesto contra acção do Estado
-
Um empresário decidiu suspender o trabalho de uma fábrica têxtil da Covilhã e entregar as chaves nos serviços de Finanças, em protesto contra a acção do Estado, disse hoje o próprio à Agência Lusa.
-
O empresário António Lopes protesta contra o facto da firma ser alvo de penhoras por dívidas ao fisco, mas ao mesmo tempo ter verbas bloqueadas e acesso à banca vedado devido ao atraso de decisões judiciais.
-
António Lopes reabriu a fábrica de fiação depois de a ter adquirido em Dezembro de 2005, num processo de insolvência no Tribunal da Covilhã, mas até hoje nunca houve trânsito em julgado da aquisição.
-
A recuperação da empresa "tem sido feita com capital próprio dos gerentes, porque sem o processo concluído, não temos acesso à banca", disse o empresário.
-
Por outro lado, "a Fiper depende do trânsito em julgado para boa cobrança de 388 mil euros de IVA, ao passo que as dívidas ao fisco são de 36 mil euros. É fácil fazer as contas", desabafou António Lopes.
-
Uma notificação de uma penhora, recebida no dia 06 de Agosto, foi a gota de água que fez transbordar o copo. "Temos dinheiro para a pagar, mas já chega de brincadeira", disse.
-
Nota do Papa Açorda: O governo só pensa em cobrar, e com uma ligeireza tal que, a maior parte das vezes, faz asneiras. Se os impostos têm de ser pagos na devida altura, os empresários que têm créditos, também têm de receber com a mesma rapidez, e não é isso que está a acontecer. Acções iguais a esta, terão de ser feitas com maior regularidade e talvez o governo mude de atitude...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

um caso tipico da actualidade empresarial portuguesa criada pelos socratinos... círculo mafioso! cidadão deve ao estado e este,em vez de tentar recuperar o que lhe é devido e ajudar a manter postos de trabalho...recebe chaves! Deixem-no continuar (conclusão irónica)...
M