quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mais chip, menos chip...

-
Recomendações de Cavaco Silva serão tidas em conta
Governo garante que diploma do “chip” electrónico protegerá vida privada

-
O ministro da Presidência garantiu hoje que o diploma do “chip” electrónico que será elaborado pelo Governo assegurará as garantias de protecção da vida privada dos cidadãos. Questionado sobre a mensagem do Presidente da República que acompanha a promulgação do diploma que autoriza o Governo a legislar sobre a instalação obrigatória de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos motorizados, Pedro Silva Pereira disse que as recomendações de Cavaco Silva serão tidas em conta.
-
"O Presidente da República recomenda que o decreto-lei deve assegurar as garantias de protecção da vida privada e é o que naturalmente será feito pelo Governo", afirmou o ministro da Presidência.
-
Na mensagem que acompanha a promulgação, o chefe de Estado considera que "as dúvidas quanto à limitação à reserva de intimidade da vida privada dos cidadãos que o novo mecanismo de identificação e detecção electrónica de veículos suscita, e que não foram dissipadas durante o debate parlamentar, poderão ser resolvidas pelo Governo no decreto-lei a aprovar ao abrigo da autorização contida na lei agora promulgada".
-
Nota do Papa Açordas: Alguns animais já o têm, nós iremos ter dentro de pouco tempo...mais chip, menos chip, qualquer dia estamos todos chipados...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros colegas, este sistema coloca em risco as nossas liberdades individuais, para além de ser um mecanismo de taxação dissimulada.
Podem contribuir para parar este processo, assinando a 'Petição Contra a Colocação Obrigatória de Chips de Vigilância nas Matrículas dos Veículos Automóveis'.
Em http://www.ipetitions.com/petition/siev/