segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BCP à volta com a sanção da CMVM

-
Multa pode ser reduzida em 2.500 mil euros
CMVM aplica coima de três milhões de euros ao BCP

-
O conselho directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários confirmou, numa deliberação hoje divulgada, a decisão de aplicar uma coima superior a três milhões de euros ao BCP por infracções ligadas a intermediação excessiva, conflito de interesses, dever de conservadoria e qualidade da informação.
-
Em causa estão factos ocorridos especialmente em 2000 e 2001, quando o regulador do mercado considera que o banco aliciou os seus clientes a comprarem acções da própria instituição sem especificar que se tratava de um investimento de risco, no âmbito de campanhas de angariação de accionistas para aumentos de capital.
-
Dos três milhões de euros da multa, 2500 mil euros ficam suspensos durante dois anos e podem não vir a ser pagos, desde que o banco dê lugar ao ressarcimento de todos os clientes/accionistas das campanhas de 2000 e 2001 que tenham manifestado pretensões indemnizatórias ainda não satisfeitas.
-
Nota do Papa Açordas: Não acreditamos que o BCP cumpra fielmente a deliberação da CMVM. Já provou que não é pessoa (colectiva) de bem e, certamente, tudo irá fazer para se livrar da coima, especialmente em manobras políticas...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

great thing! cipciap cipcipcip