sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A Segurança não pode com medidas economicistas

-
Desde Abril de 2007
Sindicato dos pilotos alertou Spanair para caos e risco dos voos

-
O Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (SEPLA) enviou desde Abril do ano passado, durante mais de um ano, cartas à direcção e à presidência da Spanair a alertar para o facto de o caos e a má gestão poderem afectar a operação da empresa, pondo em risco a segurança dos voos.
-
A primeira carta data de Abril de 2007, era dirigida ao director-geral da companhia aérea, Lars Nygaard, e falava da “inquietação” dos pilotos pelo “caos operacional que faz pôr em risco a viagem, razão de ser da Spanair”, conta no seu “site” o diário espanhol “El Mundo”, que hoje divulgou a existência destas cartas, que depois se sucederam a um ritmo quase mensal.
-
O jornal diz que teve acesso a uma série de missivas mostrando a preocupação dos pilotos pela situação da empresa. São referidas assembleias com os sócios a19 e 20 de Abril do ano passado em que se dava conta da “elevada inquietação” que reinava entre os pilotos pelo modo como estava a ser feita a operação diária da empresa desde há um mês.
-
Nota do Papa Açordas: Esperamos que os investigadores consigam apurar, sem margem para dúvidas, as verdadeiras causas da tragédia, ocorrida em Barajas. Não querendo entrar em especulações, sempre vamos dizendo que a Segurança nunca se deu bem com medidas economicistas...
-

Sem comentários: