terça-feira, 26 de agosto de 2008

OBAMA na mira dos snipers...

-
Nas vésperas da Convenção Democrata em Denver
Polícia americana detém quatro homens suspeitos de planearem assassinar Barack Obama

-
A polícia norte-americana deteve ontem na cidade de Denver, onde decorre a Convenção Democrata, quatro homens suspeitos de quererem assassinar Barack Obama.
-
Segundo a notícia avançada ontem por uma televisão local, a CBS34, o atentado estaria previsto para quinta-feira, quando Obama estivesse a dar o seu discurso de aceitação como candidato oficial do Partido Democrata.
-
Um dos homens foi detido no domingo, depois de a polícia descobrir duas espingardas de grande potência no seu camião alugado. "Ìamos atirar contra Obama de uma posição favorável... com uma espingarda a 750 metros", confessou um dos suspeitos.
-
Um outro homem foi preso na posse de uma cruz, sendo suspeito de ter ligações com grupos racistas defensores da supremacia branca.
-
A alegada conspiração foi detectada por uma investigação do Serviço Secreto, uma agência federal mandatada pelo Congresso para coordenar a segurança da Convenção Democrata em Denver, em colaboração com 55 outras agências governamentais, entre as quais a CIA e o FBI.
-
Nota do Papa Açordas: É isto que devia de haver em Portugal: investigação policial para evitar a criminalidade, seja ela violenta ou não. Mas que haja um Código de Processo Penal, que não solte os criminosos em vez de os prender...Oxalá o poder político saiba interpretar os sinais dos tempos...
-

Sem comentários: