quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Avião sudanês - sequestro abortado

-
Actualização – Depois de terem libertado todos os passageiros
Piratas do ar que desviaram avião sudanês renderam-se às autoridades líbias

-
Os piratas do ar que desviaram ontem um avião da companhia aérea sudanesa Sun Air em direcção à Líbia renderam-se esta tarde às autoridades, depois de terem libertado todos os passageiros, avança a agência noticiosa líbia Jana, que cita um alto responsável da aviação civil do país.
-
“Os dois piratas do ar foram transportados para um sala no aeroporto de Kufrah, após se terem rendido”, avança a Jana, citando Mohamed Shlibek. Segundo o mesmo responsável, todas as pessoas que se encontravam a bordo do avião abandonaram o aparelho, após a rendição.
-
O avião da Sun Air, um Boeing 737/200, foi desviado na tarde de ontem quando realizada um voo entre a cidade de Niyala (oeste do Sudão) e Cartum, capital sudanesa. Os sequestradores, que carregavam armas brancas, obrigaram o piloto a desviar-se do seu rumo cerca de meia hora depois da descolagem, em direcção ao Cairo e, posteriormente, para o aeroporto de Kufrah, onde finalmente aterrou.
-
Nota do Papa Açordas: Oxalá a moda não pegue, a exemplo do que aconteceu há cerca de 20 anos. Todos nós estamos fartos de sequestros de avião.
-

Sem comentários: