quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pinto Monteiro contra a criminalidade violenta

-
PGR diz que investigações ainda estão a decorrer
Pinto Monteiro vai pronunciar-se na próxima semana sobre criminalidade violenta

-
O procurador-geral da República vai fazer na próxima semana uma declaração sobre os crimes violentos ocorridos nas últimas semanas em diversos pontos do país.
-
Em declarações à Lusa, uma fonte da Procuradoria-Geral da República explicou que Pinto Monteiro considera ser “inoportuno prestar declarações” numa altura em que “as investigações ainda estão em curso”.
-
“Na próxima semana a procuradoria vai pronunciar-se” sobre os recentes incidentes, adiantou a mesma fonte, sem revelar qual a altura que será escolhida por Pinto Monteiro.
-
Segundo o Gabinete Coordenador de Segurança, os crimes violentos aumentaram nos primeiros seis meses do ano, em particular o “carjacking” (roubo de veículos sob coacção), os assaltos à mão armada a bancos, postos de combustível.
-
Nas últimas semanas, foram noticiados vários assaltos à mão armado, entre eles o que visou uma dependência do BES, em Campolide, durante o qual foram feitos vários reféns e terminou com a morte de um dos assaltantes e a detenção do segundo. Dias depois, foram detidos três homens que acabavam de assaltar uma agência do Millennium BCP em Olival Basto, Odivelas.
-
Nota do Papa Açordas: Depois dos deputados da maioria socialista terem criado condições para que muitos dos criminosos presos fossem soltos, pois sempre fica mais barato ao Estado, não temos que nos admirar deste surto de criminalidade violenta. Afinal, eles apenas nos estão a levar o pouco que o governo nos deixou nos bolsos, depois de nos roubar com os impostos...
-

Sem comentários: