sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Já somos campeões na criminalidade!

-
Garcia Leandro
Director do Observatório de Segurança diz que "criminalidade violenta chegou para ficar"

-
O director do Observatório de Segurança disse hoje que a criminalidade violenta "chegou para ficar e conquistar terreno" em Portugal, com grande capacidade de organização e qualidade de meios, tal como já acontece no resto da Europa.
-
Em Agosto, já foram assaltadas pelo menos quatro postos de gasolina, quatro ourivesarias, três dependências bancárias e uma carrinha de transporte de valores.
-
"A criminalidade organizada de qualidade e com profissionalismo está a aumentar. Em termos estatísticos não deve ter reflexos, mas estão a surgir cada vez mais situações", disse o General Garcia Leandro em declarações à agência Lusa.
-
Apesar de considerar que a capacidade de reacção da polícia portuguesa melhorou, Garcia Leandro alerta que, tal como acontece noutros países da Europa, o crime organizado e com grande violência é praticado por criminosos bem organizados.
-
Nota do Papa Açordas: Apesar do sr. Pereira do MAI dizer que a criminalidade está a decrescer, ainda há pessoas, com responsabilidade, que vêm avisar os portugueses dos perigos que se aproximam. Parece até, que o crescimento da criminalidade é directamente proporcional à ofensiva do fisco sobre o cidadão...
-

Sem comentários: