quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uso de explosivos no assalto a uma carrinha de valores

-
Uma pessoa ferida
Carrinha de valores foi assaltada na A2 e aberta com explosivos

-
Uma carrinha de transporte de valores foi hoje de madrugada assaltada na Auto-Estrada do Sul (A2), próximo de Aljustrel, por cinco pessoas armadas que utilizaram explosivos para arrombar as portas, disseram à Lusa fontes da GNR.
-
A viatura de transporte de valores foi obrigada a parar após acção de três viaturas de alta cilindrada quando circulava na A2, no sentido Norte-Sul, entre os nós de Beja e Aljustrel, cerca das 2h30, precisou a fonte da GNR.
-
Os assaltantes, munidos de armas de fogo e que conseguiram fugir, utilizaram explosivos para arrombar a porta da carrinha e roubar o dinheiro, adiantou a GNR sem quantificar o valor furtado.
-
Nota do Papa Açordas: E lá vem o sr.Pereira do MAI dizer-nos que é um incidente sem importância, que a criminalidade está a decrescer, blá...blá...blá... Mas o certo é que os assaltantes começam a usar métodos que até agora não usavam, tais como explosivos. E, se um polícia mata um destes tipos, "está feito ao bife"...
-

1 comentário:

Abrenúncio disse...

Concordo contigo. Isto já passou da fase ^"romântica" do esticão e do roubo de carteiras e auto-rádios, para uma criminalidade violenta sem limites e sem o mínimo respeito pela vida humana. Veja-se o caso da ourivesaria de Setúbal, veja-se o caso da tentativa de assalto a uma bomba de gasolina na Via Rápida da Costa de Caparica, em que um indíviduo dispara a pouca distância do guichet com o intuito de literalmente rebentar com a funcionária. Felizmente o vidro reteu a chumbada.
Ou se processam mexidas urgentes em termos de segurança, ou receio que o futuro tenha que passar por milícias populares organizadas para defesa.
Saudações do Marreta.