Mais de oito mil pessoas das ilhas-barreira do Farol e da Culatra, na Ria Formosa, no Algarve, estão sem energia eléctrica há um dia e meio devido a uma avaria num cabo subaquático que a EDP ainda não conseguiu restabelecer.
-
“A ilha está morta. As pessoas já começaram a sair do Farol para as cidades de Faro e de Olhão, porque estão sem mantimentos. Isto é uma desgraça”, lamentou o presidente da Associação de Moradores da Ilha do Farol, Rodrigo Carapucinha.
-
Rodrigo Carapucinha está indignado com o facto de nenhum dos 30 técnicos da EDP conseguirem detectar a avaria no cabo subaquático e lançou um apelo às autoridades para que seja possível a ilha ganhar um gerador para no futuro não ficarem tantas horas sem electricidade.
-
Nota do Papa Açordas: Estas avarias não são virgens. Quase todos os anos, há falta de luz nessas ilhas, pelo que a EDP, já devia ter um plano B, isto é, um gerador preparado para as faltas.
-
1 comentário:
isso de planos B em Portugal não existem, apenas se repara diz-se que está tudo bem e que não voltará a existir avarias, pois, nota-se...
Enviar um comentário