quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Criminalidade violenta - mais uma morte

-
Ourives assassinado com dois tiros na cabeça
Assaltantes terão sido identificados pelo sistema de videovigilância que está na posse da PJ

-
Um ourives foi assassinado a tiro por assaltantes que tentou enfrentar, ontem à tarde, em Setúbal. Os suspeitos do crime, que tudo indica serem estrangeiros, já terão sido identificados pela Polícia Judiciária.
-
A vítima, Fernando Correia, de 50 anos, foi atingida na cabeça com dois disparos de pistola e acabou por falecer já no Hospital de S. José, em Lisboa, para onde foi transportado desde o Hospital de Setúbal.
-
Fernando Correia estava sozinho, cerca do meio-dia, na ourivesaria "Jóias Bocage", na Rua de Santa Catarina, no centro de Setúbal, de que é proprietário. Casado e com dois filhos, o ourives foi surpreendido pela chegada de dois indivíduos, que usaram bonés para esconder os rostos.
-
O comerciante, que era também segurança num hotel em Azeitão, tentou resistir aos assaltantes, chegando a haver confronto, o que levou o duo a abrir fogo. Segundo testemunhas, Fernando Correia foi atingido com uma bala em cada têmpora, mas mesmo ferido ainda foi visto junto à porta do estabelecimento a correr na direcção dos assaltantes, que fugiam na direcção da Avenida 5 de Outubro.
-
Sangrando, ainda voltou à ourivesaria, onde acabou por desfalecer, mas não sem antes accionar o alarme, que está ligado a uma empresa de segurança.
-
Poucos dias antes, o ourives e a mulher tinham tirado da ourivesaria uma série de objectos com mais valor, depois de saberem de um assalto ocorrido na Charneca da Caparica em que uma ourives e o marido mataram a tiro um dos assaltantes.
-
Só os dois disparos e o soar do alarme alertaram os outros comerciantes da zona para o assalto que tinha acabado de se desenrolar.
-
A proprietária de um café quase contíguo à ourivesaria adiantou ao JN que, pouco depois de ter ouvido os tiros e o alarme, viu "dois homens a correr" na direcção da Avenida 5 de Outubro. Não se lembra, no entanto, de rostos ou indumentárias.
-
Uma outra comerciante viu os fugitivos com mais atenção. "Eu estava a atender uma cliente e a filha tinha ficado lá fora a brincar". De repente, num olhar, viu dois a correr bem e que "quase iam embatendo na garota. Foi por pouco". De acordo com a testemunha, "eram altos e usavam bonés. Não consegui ver o que levavam vestido", adiantou. Os dois suspeitos seguiam a pé e enveredaram depois para o Largo de Jesus.
-
Os dois assaltantes foram, no entanto, filmados pelas câmaras de vigilância e terão sido já identificados. (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: E o sr.Pereira do MAI? Ainda não apareceu a dizer que não há problema e a criminialidade está a decrescer...Aguardemos...
-

Sem comentários: