quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"Reset" aos desempregados...

-
Segundo a Provedoria da Justiça
Desempregados sem subsídio porque não receberam carta para se apresentar nos centros de emprego
-
Os centros de emprego estão a anular a inscrição de desempregados e a cortar os seus subsídios porque não respondem à convocatória dos serviços, refere um relatório de uma equipa da Provedoria da Justiça.
-
A maioria dos beneficiários afectados diz que não recebeu a notificação dos centros de emprego. O Ministério do Trabalho não comentou este facto até ao fecho da edição.
-
O corte nos subsídios é legal e deve-se, sobretudo, à falta de comparência do beneficiário à visita quinzenal marcada pelos centros ou à convocatória por carta. Só que a principal justificação dos beneficiários afectados é a de que nunca receberam as convocatórias porque os CTT não as entregaram. Os centros de emprego alegam que, nesse caso, os desempregados terão de apresentar uma carta dos CTT a reconhecer a falha. O relatório descreve diversas situações em que os próprios Correios o admitem, mas nem sempre é fácil obter esse documento.
-
Nota do Papa Açordas: Involuntáriamente, os CTT estão a fazer o jogo sujo do governo, pois não entregando as cartas, os desempregados são "apagados", o subsídio deixa de ser pago, e o indicador de desemprego baixa...Basta ver quem está na Administração dos CTT, boys e alguns "velhotes" do PS...
-

Sem comentários: