quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Deficientes - governo não olha a meios para obter receitas

-
Familiares de adultos dependentes queixam-se de poucos apoios
Deficientes que frequentam centros ocupacionais vão ter que pagar mensalidade

-
As instituições de solidariedade social que têm actividades ocupacionais para deficientes vão cobrar a partir de 2009 uma mensalidade que poderá ir até 30 euros, segundo revelou hoje o presidente do Instituto da Segurança Social, Edmundo Martinho.
-
Este responsável explica a decisão, em declarações à rádio TSF, com a ideia de criar condições idênticas entre os centros privados e os que pertencem ao Estado. Adiantou também que as famílias mais carenciadas poderão ficar isentas ou pagar apenas cinco euros e que a medida abrange cerca de meia dúzia de centros pertencentes ao Estado.
-
Familiares de utentes do centro de Costa Cabral, no Porto, ouvidos também pela TSF, manifestaram-se surpreendidos com esta opção do Estado.
-
A mãe de um utente de 30 anos, com paralisia cerebral, queixa-se de que esta medida reduz ainda mais as poucas ajudas existentes.
-
Muitos dos adultos que utilizam estas instituições frequentam-nas há mais de 20 anos sem nunca terem pago mensalidade.
-
Nota do Papa Açordas: Depois do governo de Sócrates ter investido contra juízes, funcionários públicos, militares, professores, etc., vem agora investir contra os deficientes. É demais, e o povo português tem o direito de, uma forma conclusiva, dizer basta a este (des)governo...O que o governo fez É UMA VERGONHA NACIONAL! Como quer arranjar mais uns euros para ajudar os bancos, vem buscá-los aos deficientes...
-

Sem comentários: