sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Projecto lei safa financeiros de cumprir pena de prisão!

-
Aprovados juízos especializados em crime económico
PS, PSD e CDS aprovam novo regime de sanções do sistema financeiro

-
PS, PSD e CDS aprovaram hoje no Parlamento a revisão do regime de sanções no sector financeiro e viabilizaram projectos do PCP e do BE para combate à criminalidade económica e supervisão bancária.
-
As duas maiores bancadas e o CDS aprovaram, na generalidade, a proposta de lei do Governo que prevê um agravamento das coimas aplicáveis e das penas de prisão, que passam de três para cinco anos, no âmbito do regime sancionatório no sector financeiro em matéria criminal e contra-ordenacional.
-
O diploma eleva os limites das coimas para um máximo de cinco milhões de euros e estabelece como obrigatório a submissão à assembleia-geral de accionistas a proposta de remuneração dos órgãos de administração das instituições financeiras.
-
A par destas alterações ao quadro de funcionamento das instituições financeiras, o Governo promete, durante o debate dos diplomas, na quarta-feira, que irá apresentar uma “revisão geral” de todo o regime de sanções.
-
Nota do Papa Açordas: Não há dúvidas que a nova direita (PS,PSD e CDS) trata deste assunto com pinças e, como tal, tem a preocupação em legislar penas até cinco anos porque, assim, as penas ficam suspensas...e, como tal, os seus "amigos" não vão para a "childra"...Como se vê: tudo direitinho e a contento dos aldrabões...
-

Sem comentários: