sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mugabe - O amigo de Sócrates eterniza-se no poder

-
Líder tem 84 anos e está há 28 no poder
Mugabe: "O Zimbabwe pertence-me"

-
O Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, desafiou hoje os múltiplos apelos à sua demissão, face à crise humanitária no país, afirmando peremptoriamente que o Zimbabwe lhe pertence."Jamais, eu nunca irei vender o meu país.
-
Jamais, jamais, nunca me renderei, jamais", afirmou Mugabe, de 84 anos e há 28 no poder. "O Zimbabwe pertence-me", disse.
-
“Vocês não me conseguirão intimidar”, disse, deixando um recado à comunidade internacional, que reclama o seu abandono.
-
“Podem ameaçar decapitar-me, mas ninguém me fará mover: o Zimbabwe pertence-nos, não pertence aos britânicos”, disse o Presidente do país que foi, durante várias décadas, uma colónia britânica.
-
Diante do congresso do seu partido, a União Nacional Africana do Zimbabwe – Frente Patriótica (Zanu-PF), na pequena localidade de Bindura, o mais velho chefe de Estado de África manifestava-se assim contra o antigo Império britânico e contra todos os que o querem ver afastado do poder.
-
Nota do Papa Açordas: O amigo do sr.Sócrates quer-se perpetuar no poder, utilizando uma palavra muito grata ao seu amigo Lino. JAMÉ! Porque é que os ditadores são muito parecidos e utilizam o mesmo léxico?...
-

1 comentário:

CARLOS SOUSA disse...

Mugabe é mais um dos tiranos inimigos da humanidade que deixa o povo morrer, mas não deixa de se locupletar no poder. Feliz Natal papa açordas!