segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Israel contra os mísseis Qassam do Hamas

-
Ministro da Defesa no Parlamento
Israel declara guerra sem misericórdia contra o Hamas

-
Israel está envolvido numa guerra “sem misericórdia” contra o movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza, disse hoje o ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, no Parlamento.
-
“Não temos nada contra os habitantes de Gaza, mas estamos envolvidos numa guerra sem misericórdia contra o Hamas e os seus aliados”, disse Ehud Barak.
-
“ A contenção que temos observado é uma fonte de força. Batemo-nos com superioridade moral. Eles atiram sobre civis deliberadamente. Nós perseguimos os terroristas e evitamos tanto quanto possível atingir civis, enquanto os elementos do Hamas actuam e escondem-se intencionalmente no seio da população”, acrescentou o ministro da Defesa.
-
“Para nossa grande pena, há vítimas civis, apesar de não serem muito numerosas. Nós não queremos atingir mulheres, crianças, homens, e não impedimos a ajuda humanitária.
-
Nota do Papa Açordas: Israel avisou, por diversas vezes o Hamas, de que iria ripostar se continuassem a mandar mísseis sobre o seu território. Como o Hamas não fez caso e os mísseis Qassam continuassem a cair em Israel, a uma cadência de dezenas por dia, Israel apenas fez, o que tinha prometido: destruir as rampas de lançamento e aniquilar as suas guarnições. Surpreende-nos é que, o Hamas, sabendo a determinação dos israelitas, tivesse continuado a mandar mísseis Qassam para o território de Israel...Quem semeia ventos, colhe tempestades...
-
-

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema é mesmo esse. Claro que sabiam das consequências... mas não será melhor aparecer nas noticias como os eternos oprimidos dos malvados judeus, com imagens pungentes (de certeza que já vi algumas antes, mas confiemos na honestidade moral da Reuters) de crianças mortas e mulheres em prantos.

É a sociedade que temos, enfim. Uma cambada de relativistas amorais.