sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Banco de Portugal investigado

-
Exercício dos poderes de supervisão
Parlamento avança para inquérito a eventual falta grave do Banco de Portugal no caso do BPN

-
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, a constituição de um “inquérito parlamentar à existência de falta grave na actuação do Banco de Portugal no exercício do seu poder de supervisão no caso do BPN”.
-
A constituição do inquérito parlamentar foi proposta pelo CDS-PP, mas o projecto hoje aprovado por unanimidade foi um texto de substituição, incluindo alterações sugeridas pelo PS e pelo PSD ao objecto do inquérito.
-
O Banco de Portugal é a autoridade nacional de supervisão do sistema bancário, sendo liderado pelo governador Vítor Constâncio, que foi membro de vários governos e secretário-geral do PS no final dos anos 80.
-
O Banco de Portugal é a autoridade nacional de supervisão do sistema bancário, sendo liderado pelo governador Vítor Constâncio, que foi secretário-geral do PS no final dos anos 80 e deteve vários cargos governativos na área económica após a revolução de 1974.
-
Nota do Papa Açordas: O PS, ao aprovar esta comissão de inquérito, deve ter engolido um grande sapo... Todos nós sabemos que o Banco de Portugal tentou ocultar o que se passava no BPN, já que, políticamente, não interessava ao "Centrão"... e o PS não queria suspeitas sobre o Vitinha...Vejam ao que isto chegou!...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA !!!!!!!!!!!!! ....acreditam que ..... pode/vai.... existir "uma queda simulada"..........do Gov/Socrates..... ...mediante o "conflito simulado"..... Cavaco/Presidencia/PSD - Socrates/Governo/PS...... ....para logo "convocar" eleicoes antecipadas.... ...e "desviar" as atencoes.... ...para "tudo abafar"..........

A. João Soares disse...

Tudo é possível. Mas se houver esse inquérito será para abafar tudo. Se o inquérito parlamentar chegasse a acusações formais, talvez fosse o primeiro, porque os outros acabam sempre com conclusões, com paninhos quentes e muita «água benta».
Quanto à queda do Governo, seria uma prova de habilidade política de Sócrates, para aproveitar o facto de o PSD estar fragmentado sem poder com uma gata pelo rabo'.
Como os políticos só pensam nos seus interesses, esse golpe é muito possível.
Abraços
João