terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Constâncio admite, para final do mês, um facto consumado

-
Comentário à saída de almoço da Câmara do Comércio e Indústria Luso-espanhola
Vítor Constâncio admite, afinal, recessão técnica no final deste mês
-
O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, admitiu hoje que Portugal deverá chegar ao final do ano em recessão técnica, com os últimos dois trimestres do ano a registarem quebras no Produto Interno Bruto (PIB).
-
"No terceiro trimestre tivémos um crescimento negativo. É possível que no quarto trimestre [Portugal] também tenha um crescimento negativo", disse Constâncio aos jornalistas, à saída de um almoço da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Espanhola.
-
"Do ponto de vista técnico significa uma recessão", situação idêntica à que se passa no resto da Europa, acrescentou o governador do Banco de Portugal.
-
O Instituto Nacional de Estatística divulgou hoje que a economia recuou 0,1 por cento no terceiro trimestre face ao trimestre anterior, um valor que corresponde a uma correcção de uma décima em relação ao indicador divulgado a 14 de Novembro. A economia aumentou 0,6 por cento face ao terceiro trimestre de 2007.
-
Nota do Papa Açordas: O rapaz anda mesmo atrasado. Primeiro, foi com o BCP, logo a seguir com o BPN, depois com o BPP e, agora, diz que a recessão chega no final do mês... Só não anda atrasado para receber o salário principesco...Por que no te callas?
-

4 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

É mesmo. Este menino é dos mais bem pagos da Europa. A recessão é só para os outros.


Abraço

Tiago R Cardoso disse...

este senhor Constâncio tem a capacidade, deve ser talvez genética, de chegar sempre tarde e dizer sempre uma evidencias.

Anónimo disse...

Anda atrasado é para se ir embora!

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

ainda foi a tempo de receber o ...13º....
M