sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O País cor de rosa de Sócrates

-
Objectivo é aprovar plano português de resposta à crise
Sócrates convoca Conselho de Ministros extraordinário para amanhã

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje em Bruxelas a realização de um Conselho de Ministros extraordinário amanhã, onde deverá ser aprovado o plano português de resposta à crise financeira e económica. Sócrates falava no final de uma Cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, na qual os 27 aprovaram um plano de relançamento da economia europeia, equivalente a 1,5 por cento do PIB (200 mil milhões de euros).
-
"Decidi convocar o Conselho de Ministros para amanhã para aprovar o plano português, que temos vindo a trabalhar já há algumas semanas. As decisões que agora tomámos ao nível europeu dá-nos uma confiança redobrada para o aprovar", disse o chefe de Governo. José Sócrates sustentou que "agora há margem de manobra" para aprovar um pacote de medidas para contrariar a crise económica: "Agora temo-la e vamos utilizá-la amanhã", disse.
-
Nota do Papa Açordas: Este senhor anda a atirar poeira para os olhos dos portugueses, tentando fazer crer que estamos mal devido à crise financeira internacional...Não! Nós estamos assim, devido à crise nacional provocada por Sócrates, desde 2005!!! E, nesta reunião, devem sair mais algumas medidas, mas só para ajudar os bancos e os grandes, ou melhor, os grandes especuladores da bolsa!...Os outros, continuam a chupar no dedo...Num país, em que as Finanças têm um milhão de penhoras, sendo 400.000 de PME´s, é um país sem futuro, e com estes governantes, ainda menos...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Concordo em absoluto. A crise internacional não passa de uma tempestade de areia. E depois, ao sábado? Isso é que é trabalhar!

Tiago R Cardoso disse...

estamos de facto mal muito por causa da crise mundial, crise essa que veio revelar a precariedade da economia e da actual governação.

O que se discute é agora existir tantas "mãos largas" em verbas quando antigamente era só aperto.