terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Minas de Aljustrel e do Gavião: solução provisória? Talvez...

-
Minas
José Sócrates satisfeito por grupo português adquirir e explorar complexos de Aljustrel e do -Gavião
-
O primeiro-ministro, José Sócrates, congratulou-se hoje com a solução encontrada para as minas de Aljustrel, que vai permitir a um grupo português retomar a laboração naquele complexo mineiro e começar a explorar um outro, no mesmo concelho.
-
"Esta solução é boa por vários motivos. Porque permite que as minas [de Aljustrel] voltem a trabalhar e a do Gavião entre em funcionamento, mas também porque, pela primeira vez, Portugal vai ter uma empresa mineira dirigida por portugueses", disse José Sócrates.
-
O primeiro-ministro falava aos jornalistas nas instalações da Pirites Alentejanas, concessionária das minas, após a assinatura do contrato de compra e venda de acções daquela empresa entre a Lundin Mining, anterior proprietária, e a portuguesa MTO, nova dona. Além disso, foi assinado um memorando de entendimento entre o Estado e a MTO para a concessão da exploração da mina do Gavião, igualmente no concelho de Aljustrel.
-
José Sócrates voltou hoje a Aljustrel, oito meses após ter presidido à cerimónia que marcou o arranque simbólico da retoma da produção comercial na mina de Aljustrel. Na altura, o primeiro-ministro apontou o projecto de reactivação daquela mina alentejana como exemplo dos projectos necessários para Portugal, por ter envolvido investimento, criado emprego e contribuído para o reforço das exportações.
-
Nota do Papa Açordas: Era bom que José Sócrates tornasse público o acordo secreto entre o Estado e a MTO. Dizemos isto, porque estamos convictos que ele existe, e que a MTO, do Grupo Martifer (onde impera o amigo Jorge Coelho da Mota Engil), jamais se aventurava nestas andanças. É mais uma solução provisória de José Sócrates. Quem vier a seguir que resolva o problema ...Damos 2 anos para que tudo volte à estaca zero...
-

3 comentários:

Anónimo disse...

Passei para desejar ao Compadre, à família e a todos os que lhe são queridos um Santo Natal.

Mariazinha disse...

Sabes as dividas politicas têm que se pagar...E Socrates deve muitas ao J.C.
É só sacar!

Um feliz Natal
Beijokas

Anónimo disse...

UMA MÃO LAVA A OUTRA
Pela primeira vez na história, um (ou vários) favor não foi pago com uma conta num paraíso fiscal, uma viajem de sonho ou lugar muito bem remunerado no futuro, mas sim com a manutenção de postos de trabalho de gente honesta e trabalhadora (a quem vulgarmente não se liga puto e se adjectiva de raia miúda pouco produtiva).
O nosso primeiro diz-se satisfeito, também eu estou, diria mais, estou perplexo mas satisfeitíssimo. Isto está a mudar...