terça-feira, 4 de novembro de 2008

Poupar? Só as dificuldades!...

-
Estudo da DECO divulgado hoje
Apenas um em cada três portugueses poupa para a reforma

-
Os portugueses são os que menos poupam para a reforma. A conclusão é da DECO/Proteste, que realizou um estudo com as suas congéneres na Bélgica, Espanha e Itália para tentar perceber os hábitos de poupança para a reforma nestes quatro países. Fica o alerta para os "valores excessivos" das comissões cobradas nas transferências dos planos de poupança-reforma.
-
O estudo, publicado na revista Dinheiro&Direitos e divulgado hoje, revela que apenas um em cada três dos trabalhadores inquiridos poupa para a reforma. As dificuldades financeiras são apontadas como o principal entrave e, segundo a associação de defesa do consumidor, “dos que poupam, um em cada quatro coloca de parte menos de 50 euros por mês para a reforma”. Entre os que optam por poupar para a reforma, os planos de poupança-reforma são o produto mais procurado, sobretudo devido à sua vantagem fiscal.
-
Nota do Papa Açordas: Como é que o português pode poupar se o governo lhe leva tudo em impostos? E, além disso, os ordenados são miseráveis...nem sequer duram até ao fim do mês!...
-

Sem comentários: