quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lágrimas de crocodilo...

-
Linha de crédito
Sócrates diz estar preocupado com dificuldades sentidas pelas empresas

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje novas linhas de crédito bonificado para as empresas, no valor global de 1,4 mil milhões de euros, assegurando que o Governo está "preocupado" com as dificuldades sentidas pelas empresas.
-
"O Governo está preocupado com as empresas e tudo fará para as ajudar a enfrentar as dificuldades", afirmou Sócrates, na conferência de imprensa que encerrou uma ronda de reuniões com empresários, que decorreu durante mais de quatro horas no Europarque, em Santa Maria da Feira.
-
Segundo o primeiro-ministro, as linhas de crédito hoje anunciadas têm o "objectivo muito claro de proteger as empresas neste momento difícil". "Estas linhas de crédito são a melhor forma de resolver o problema do acesso ao crédito, que é o principal problema que enfrentam as empresas", afirmou.
-
As linhas de crédito incluem 200 milhões de euros para as micro-empresas, 200 milhões para as pequenas empresas, 500 milhões para o sector exportador e 500 milhões para o sector do turismo.
-
Nota do Papa Açordas: Sócrates mostra-se muito pesaroso para com as pequenas empresas, mas tudo não passa de lágrimas de crocodilo. Se, realmente, quisesse ajudar as empresas, não as obrigava a fazer os pagamentos por conta, nem a pagar o IVA, antes destas o receberem. Quanto às quantias disponibilizadas, não passam de gotas de água num oceano de dificuldades...
-

Sem comentários: