terça-feira, 25 de novembro de 2008

Educação: seguem-se quatro dias de manifestações...

-
Docentes voltam hoje às ruas
Começam hoje quatro dias de manifestações contra a avaliação

-
A partir de hoje e até sexta-feira, os professores voltam a sair às ruas, em protesto conta o modelo de avaliação de desempenho, em mais uma acção de contestação promovida pela plataforma sindical de docentes.
-
Para cada dia desta semana estão marcadas concentrações em capitais de distrito, a partir do final da tarde. Hoje, é a vez do Norte, com protestos em Braga, Bragança, Porto, Vila Real e Viana do Castelo. Segue-se o Centro, Grande Lisboa e Sul.
-
Para 3 de Dezembro está marcada uma greve nacional, sem que haja grandes perspectivas de que venha a ser desconvocada. Apesar das alterações ao modelo aceites pelo Ministério da Educação para este ano, os sindicatos dizem que só a suspensão poderá fazer desmobilizar os protestos.
-
Ministra e sindicatos têm encontro marcado para sexta--feira, reunião em que a tutela irá concretizar as medidas anunciadas na semana passada, no final de um Conselho de Ministros extraordinário.
-
As estruturas sindicais vão voltar a exigir a suspensão e entregar a sua proposta de solução transitória para este ano lectivo. Sem adiantar os contornos do documento, os dirigentes sindicais apenas têm adiantado que se trata de um modelo simplificado, diferenciador dos professores, mas sem quotas.
-
Nota do Papa Açordas: Professores e ministra mantêm o braço de ferro, ninguém cede, e quem perde são os alunos. Vamos lá ver se na próxima sexta-feira a reunião vai render alguma coisa.Mas, os professores não tenham ilusões, pois quem manda na política educativa é Sócrates e não a Lurdinhas...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, bastaria voltar atrás com a divisão feita de forma injusta entre "prof's" e "professorzecos" que tudo seria diferente. Até lá, venham os simplex, as simplificações e os decretos "diz-que-não-diz" que vierem... o mal está na raíz e não na copa !
M